Você já se deparou com um pedido faturado com a TOP (Tipo de Operação) incorreta? Isso pode causar transtornos, mas a boa notícia é que o sistema permite configurar restrições para garantir o uso somente das TOPs corretas no faturamento. A seguir, explicamos duas situações comuns e como ajustá-las:
1. Quando o processo sempre utiliza uma única TOP para faturamento
Se os pedidos desse processo devem ser sempre faturados com a mesma TOP, siga os passos abaixo:
Acesse o menu: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP.
Localize a TOP de pedido que está sendo utilizada.
No campo "TOP p/Faturamento", selecione a TOP correta que deve ser usada no faturamento.
Salve o registro.
2. Quando o processo permite mais de uma TOP para faturamento
Se o seu processo permitir o uso de mais de uma TOP no faturamento, é recomendável limitar as opções disponíveis para garantir que somente as TOPs adequadas sejam utilizadas:
Acesse: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP.
Localize a TOP de pedido que está sendo utilizada.
Certifique-se de que o campo "TOP p/Faturamento" esteja vazio.
Clique na seta ao lado do botão "Outras opções" e selecione "Restrições/Exceções".
Na janela que será aberta, acesse a aba "TOP Destino" e informe quais TOPs serão permitidas para faturamento.
Essas configurações impedem que o usuário utilize TOPs diferentes das previamente definidas como válidas para o processo.
Ficou com alguma dúvida?🤔
Deixe um comentário aqui e vamos te ajudar! 💬✨