Sistema não respeita o Local Padrão da empresa ao adicionar produtos pelo carrinho na Central de Vendas

Ao adicionar um produto através do carrinho da Consulta de Produtos, o sistema não utiliza o Local Padrão configurado na empresa. Em vez disso, puxa outro local — como o Local 9900, por exemplo — mesmo que o Local Padrão esteja corretamente definido como 101 nas preferências. Isso não acontece quando o produto é incluído diretamente pela grade de itens.
Então, o que explica essa diferença?


A causa está ligada à opção “Apresentar estoque por local” na Configuração consulta de produtos, aba Detalhes por Estoque da Consulta de Produtos.

Veja o que acontece:

  • Quando essa opção está marcada, o sistema passa a considerar o último local de estoque do produto como prioridade no momento de inclusão via carrinho;

  • Isso pode sobrepor o Local Padrão da empresa, mesmo que ele esteja corretamente configurado.


Se você deseja que o sistema respeite o Local Padrão ao adicionar itens pelo carrinho:

  1. Acesse a Consulta de Produtos;

  2. Vá até a aba Detalhes por Estoque;

  3. Desmarque a opção “Apresentar estoque por local”.

Esse comportamento foi analisado e não se trata de um erro, mas sim do funcionamento padrão do sistema conforme a lógica da tela. Uma Ordem de Serviço (OS) foi aberta para melhorar a documentação oficial, justamente para evitar esse tipo de dúvida no futuro.

Se esse comportamento já te pegou de surpresa, agora você sabe onde ajustar! E se tiver outras dicas sobre uso da Central de Vendas, compartilha aqui conosco. 🚀

Resolvida